Blog

3 Dicas para Blindar a sua Saúde Emocional em Tempos de Pandemia

Por Psicóloga Priscila Gomes: CRP08/25120
Foto da Psicóloga Priscila Gomes - No artigo 3 Dicas para Blindar a sua Saúde Emocional em Tempos de Pandemia

08/04/2021

““Pare tudo que eu quero descer”!

Provavelmente você já pensou assim nesse momento que vivemos ou conhece alguém que está com essa vontade.

E como se a realidade já não fosse suficiente, infelizmente parece que tem muita gente com tempo de sobra para inventar notícias. Muito se fala, muito se aumenta, muito se inventa.”

E o que você pode fazer quando encontra essas situações?

Vamos com calma: Tenho três perguntas a te fazer:

1- Você já leu, se informou sobre o que é o Coronavírus?

2- Sabe como são os principais sintomas?

3- Está aplicando os métodos necessários para a prevenção deste vírus?

Se sua resposta foi Sim para estas três perguntas, então tudo certo e parabéns a você. Caso sua resposta não seja Sim para às três perguntas, então minha dica é que você busque o conhecimento em fontes confiáveis.

É momento para desespero?

Não. Agora precisamos agir de forma consciente. A situação não é fácil, mas o importante é estarmos cientes de que estamos fazendo com responsabilidade nossa parte. É necessário que cuidemos dos nossos queridos e de alguns queridos que não são nossos também.

Vamos ampliar nossa corrente do bem.

Agora vamos às dicas:

1. Eduque-se a quanto você se permite ver e ouvir sobre este assunto durante seu dia, garanto que você tem uma infinidade de coisas e pessoas a se dedicar e investir seu tempo;

2. Ocupe-se com o que de fato importa e despreocupe-se do que ainda não aconteceu. Sofrer por antecipação só vai piorar às coisas;

3. Se você está em casa, leia um livro que faz tempo que está ensaiando para começar, ouça uma inspiradora música, faça a aquela receita especial que você tem pensado a bastante tempo, use a internet a seu favor, converse por vídeo chamada, faça ligação telefônica e mantenha próximo mesmo de forma virtual quem você ama.

Estamos vivendo sob restrições, mas lembre-se: é temporário, só uma fase e vai passar.

Se o fardo que você tem carregado estiver pesado além do que você pode aguentar, eu estou aqui para te ajudar. Vem falar comigo!